O Jornal Expresso abre oficialmente a votação dos Melhores do Ano 2025 no Legislativo. Agora é a vez do público escolher qual vereador realmente se destacou ao longo deste ano. Este é o reconhecimento para quem atuou de forma presente, ativa e com resultados práticos em benefício da população.

REGULAMENTO OFICIAL

MELHORES DO ANO 2025 – JORNAL EXPRESSO

  1. Este regulamento estabelece as condições de participação, votação, apuração e divulgação dos resultados da ação denominada Melhores do Ano 2025, promovida pelo Jornal Expresso, destinada exclusivamente à escolha popular dos destaques do ano no âmbito Legislativo e Executivo das cidades participantes.
  2. A votação estará disponível no período compreendido entre 10 de novembro de 2025 e 10 de dezembro de 2025, por meio de plataforma digital oficial do Jornal Expresso.
  3. A participação é aberta ao público em geral, de qualquer localidade, sem restrição etária ou territorial.
  4. Para fins de segurança, controle e integridade do processo, este regulamento prevê que será considerado apenas um voto por dispositivo. O sistema realiza monitoramento técnico da identificação do hardware utilizado e poderá realizar bloqueios automáticos em caso de tentativa de múltiplos votos pelo mesmo dispositivo, inclusive podendo proceder à exclusão de votos considerados suspeitos ou de natureza fraudulenta.
  5. A finalidade deste processo é exclusivamente a promoção institucional e jornalística do reconhecimento público dos nomes que se destacaram ao longo do ano, não possuindo qualquer finalidade político partidária, eleitoral ou comercial. O objetivo é incentivar participação social, transparência e reconhecimento público.
  6. O Jornal Expresso não possui e não assume qualquer responsabilidade por interpretações, decisões, repercussões, acordos, atos públicos, efeitos externos, danos morais, materiais, eleitorais, administrativos ou jurídicos que terceiros possam tentar imputar a partir deste processo de votação, isentando-se integralmente de qualquer responsabilidade civil, penal, administrativa e eleitoral. O Jornal Expresso atua exclusivamente como veículo organizador, hospedeiro da votação e divulgador do resultado.
  7. Ao participar da votação, o usuário declara ciência, concordância integral com este regulamento e aceita que o resultado final será divulgado de forma pública pela redação do Jornal Expresso, sem possibilidade de recurso ou contestação após a publicação oficial.
  8. A simples participação na votação caracteriza aceitação plena, irrestrita e legal deste regulamento em sua totalidade.