Um elevador de um supermercado localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em Sorocaba, despencou na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, por volta das 9h30, e deixou quatro pessoas gravemente feridas. As vítimas são dois homens e duas mulheres.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o elevador caiu de uma altura mínima de seis metros, o que indica que a queda ocorreu, ao menos, a partir do segundo andar. A gravidade do acidente foi confirmada ainda no primeiro chamado recebido pelas equipes de resgate.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, atuaram de forma conjunta no atendimento às vítimas. Todas estavam conscientes no momento do resgate, mas apresentavam fraturas graves, principalmente nos membros inferiores. Entre os ferimentos registrados estão fraturas expostas de tíbia e fíbula, algumas de forma bilateral, além de fratura de fêmur e lesões na região da bacia.
A vítima em estado mais grave foi encaminhada pelo helicóptero Águia ao Hospital Adib Jatene. As demais foram levadas por ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
Durante o atendimento da ocorrência, a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes precisou ser interditada nos dois sentidos, sendo liberada cerca de uma hora depois.
Segundo os bombeiros, ao menos uma das vítimas seria funcionária do estabelecimento, enquanto as outras seriam clientes. Um laudo pericial será elaborado para apurar as causas do acidente.
Em nota, o supermercado informou que está apurando internamente o ocorrido com o apoio das equipes técnicas responsáveis, que está prestando assistência às vítimas e aos familiares e que colabora com as investigações das autoridades competentes.
