Polícia prende homem com explosivos armazenados ilegalmente na zona norte de Sorocaba

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (9) após a Polícia Militar encontrar artefatos explosivos armazenados de forma irregular em um imóvel localizado na zona norte de Sorocaba.

A ocorrência foi atendida em uma área onde funcionava um antigo pesqueiro, que atualmente abriga algumas residências. De acordo com a Polícia Militar e com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a vistoria em uma das casas, pertencente ao suspeito, os policiais localizaram cinco cartuchos de emulsão explosiva, 18 fragmentadores de rochas e fios detonadores, materiais que exigem autorização específica para posse e armazenamento.

À polícia, o homem afirmou que os artefatos pertenciam a um amigo que já faleceu. Diante da gravidade da situação e do risco potencial, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para dar apoio à ocorrência e realizar os procedimentos de segurança necessários.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo, conforme previsto na legislação vigente, e o suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça. As circunstâncias sobre a origem e a finalidade do material apreendido serão apuradas durante a investigação.