A Prefeitura de Iperó irá iniciar o ano letivo com a distribuição de kits de material escolar para cerca de 7 mil alunos da rede municipal de ensino. A ação será realizada por meio da Secretaria de Educação e irá contemplar estudantes matriculados desde o berçário até o Ensino Fundamental II. Além do material escolar, os alunos também irão receber uniformes.
De acordo com a administração municipal, os kits serão organizados conforme a faixa etária e o nível de ensino, seguindo o padrão adotado nos últimos anos. As crianças do Berçário I e II irão receber itens voltados ao desenvolvimento inicial, como agenda, cola colorida, gizão de cera, massa de modelar, papel sulfite, pasta escolar, tinta para pintura a dedo e pincel. Já os alunos do Maternal I e II irão receber, entre outros materiais, canetas hidrográficas, lápis de cor jumbo, massa de modelar, papel sulfite e pasta escolar.
Na Pré-Escola, o kit irá incluir caderno brochurão, lápis grafite, lápis de cor, giz de cera, canetas hidrográficas, tesoura escolar, tinta guache, pincel, papel sulfite e itens de apoio pedagógico. Para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, os kits irão contar com cadernos, material de escrita, régua, tesoura, pasta escolar e papel sulfite.
Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, assim como aqueles atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE), irão receber kits com caderno universitário, caderno de desenho, canetas esferográficas, lápis grafite, lápis de cor, instrumentos de geometria, pasta escolar e tesoura.
Segundo o secretário municipal de Educação, Sulevan Aparecido Cruz Silva, a entrega dos materiais será essencial para o desenvolvimento dos estudantes. “Mais uma vez, os nossos alunos que integram a rede municipal de ensino serão beneficiados com o kit de material escolar, assim como uniformes. Esse é um compromisso que a atual administração vem tendo com a educação e o apoio a cada criança e jovem, promovendo igualdade de oportunidades e contribuindo para um futuro mais promissor”, afirmou.
O prefeito Leonardo Folim destacou a importância do investimento para a qualidade do ensino e para as famílias. “O nosso compromisso é oferecer ensino público de qualidade à nossa população, pois a educação é algo para a vida toda. Por isso, o acesso ao material adequado é essencial para que o processo de ensino seja mais eficiente e envolvente, estimulando o interesse pelo estudo e a conquista de novos conhecimentos, além da importância que tem para a família, que não terá preocupação com custos financeiros”, ressaltou.
A iniciativa irá buscar garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso aos recursos básicos necessários desde o início do ano letivo, contribuindo para a organização das atividades escolares e para a igualdade de condições no processo de aprendizagem.
