Getting your Trinity Audio player ready...
|
Com um total de 7.016 casos confirmados até o momento. Destes, 6.874 são considerados autóctones, 134 importados e 8 indeterminados. As autoridades de saúde também estão investigando quatro óbitos relacionados à doença, enquanto três mortes já foram confirmadas.
As investigações sobre os óbitos revelam uma variedade de perfis, destacando a vulnerabilidade de diferentes grupos populacionais. Uma mulher de 73 anos, com comorbidades, figura entre os casos em investigação, assim como uma mulher de 31 anos sem comorbidades. Além delas, um homem de 59 anos e outro de 75 anos, ambos com comorbidades, também estão sob investigação.
Entre os óbitos confirmados, observa-se uma mulher de 49 anos sem comorbidades, cujo falecimento ocorreu em 2 de março. Um homem de 39 anos, com comorbidades, veio a óbito em 14 de março, e uma mulher de 77 anos, também com comorbidades, faleceu em 31 de março.
Esses dados refletem a gravidade da situação e ressaltam a importância de medidas preventivas e de combate ao mosquito transmissor da dengue.