Getting your Trinity Audio player ready...
|
O prédio da Guarda Mirim de Sorocaba, localizado na Rua Saliba Mota, no Jardim Pelegrino, foi inundado na última tempestade que atingiu a cidade, gerando sérios danos e prejuízos. De acordo com o vice-presidente da instituição, Júlio César de Oliveira Leme, de 58 anos, essa é a quarta vez que o local sofre com enchentes apenas neste ano. A rua que dá acesso ao prédio foi interditada devido ao alagamento.
Com a força da água, os dois portões de entrada foram derrubados, diversas salas ficaram completamente inundadas e os móveis, cobertos de lama. Segundo Júlio, ainda não há um cálculo exato dos prejuízos. “Não podemos conviver com essa frequência de prejuízos e de problemas”, lamenta o vice-presidente. “É angustiante.”
Diante das enchentes recorrentes, a Guarda Mirim reforça seu pedido à Prefeitura por uma nova sede que ofereça segurança e permita o funcionamento regular das atividades da instituição.
Atualmente, equipes da Prefeitura e funcionários da Guarda Mirim estão realizando um mutirão de limpeza para desobstruir o prédio e preparar o local para reabertura, prevista para a próxima quarta-feira, dia 13.
Enquanto o prédio estiver fechado, os menores aprendizes, que têm aulas teóricas uma vez por semana na instituição, foram orientados a cumprir suas jornadas diretamente nas empresas onde atuam.