Fala Dona Maria: O Calote do 44: O mistério do forasteiro que abandonou a chapa

Getting your Trinity Audio player ready...

Essa velha aqui até ia tirar férias, mas aí, minha gente, vi essa bafafa rolando na internet e não resisti, tive que vir aqui contar tudo pra vocês! Sabe como é, né? Férias são boas, mas fofoca fresquinha em Araçoiaba da Serra é mais irresistível que café quente de manhã!
Eu posso não ser um gênio das redes sociais, mas, ah, mais eu de olhos bem abertos eu entendo é de tudo! E com esses olhos que Deus me deu, eu vi uma confusão daquelas de deixar qualquer novela mexicana no chinelo. Vamos lá que eu conto tudinho pra vocês.

Tava eu cuidando da minha vida (mentira, tô sempre cuidando da dos outros mesmo) quando me deparei com uma postagem de um ex-candidato a vereador chorando as pitangas na internet. E sabe por quê? Porque o tal do “Cris” — ou melhor, o “forasteiro” — sumiu de Araçoiaba da Serra depois das eleições e, pelo visto, deixou um rastro de calote pra trás. Segundo esse ex-candidato, o Cris não pagou a empresa de contabilidade pra fazer as prestações de contas da chapa dele, que tinha nada menos que 40 candidatos a vereador! Isso mesmo, quarenta! Um verdadeiro time de futebol completo com reserva e tudo mais.

Agora, o pior é que, sem essas prestações de contas, todo mundo pode ficar inelegível na próxima eleição. Ou seja, quem foi candidato na chapa do Cris pode dar adeus às urnas por uns bons anos. Aí você me pergunta: “Mas, Dona Maria, o bafafá acabou aí?” Claro que não, minha gente, isso aqui é Araçoiaba da Serra, não é Suécia!

Pra esquentar ainda mais a polêmica, apareceu uma cidadã — daquelas bem conhecidas, que se você jogasse o nome dela no Google, ia achar um monte de treta — pra defender o Cris. Ela foi lá na internet, toda indignada, dizendo que era tudo mentira e que até ia processar quem tivesse espalhando essas histórias. E aí eu pensei: “Processar quem, minha filha? Até a minha galinha caipira tá sabendo dessa bagunça!”

Mas o mais hilário é que, segundo os boatos — e boatos aqui correm mais rápido que boi na descida —, Araçoiaba tem cerca de 39 mil habitantes, mas parece que 78 mil pessoas não gostam dessa moça. Como pode, né? Passa até da capacidade da cidade! E olha que eu sou uma velha de coração mole, fico com pena… mas não muito, viu? Porque a confusão que ela arruma é digna de estudo!

Agora, minha gente, o que importa mesmo é o calote que o Cris deu — não só nos candidatos da chapa dele, mas em toda Araçoiaba da Serra. Um verdadeiro desrespeito com a cidade e com as pessoas que acreditaram no projeto dele. Porque, vejam bem, quem se candidata ao lado de alguém tem um pingo de esperança de que as coisas vão dar certo, né? Mas o que se viu foi um verdadeiro balde de água fria. E pior: agora tá todo mundo com a mão na testa pensando se valeu a pena ou não.

Enfim, meus amores, essa velha aqui é testemunha ocular desse babado todo. E se tem uma coisa que eu aprendi nesses meus muitos anos de vida é que caloteiro uma hora ou outra encontra seu destino. E, pelo visto, o Cris já tá pegando estrada… mas não é a do sucesso, não!

Agora, se tem gente lendo isso com a os cabelos em pé, fiquem tranquilos, viu? Essa velha só ouve as histórias no portão e conta com um toquezinho de humor. Aqui, a língua não é venenosa, é só afiada!

Nota: Este texto é uma peça única e exclusiva de humor e sátira. Qualquer semelhança com eventos reais é mera coincidência e não deve ser interpretada como afirmação de fatos. A intenção é apenas divertir e entreter, sem prejudicar ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *