Vereador Izídio visita UBS do Jardim Maria Eugênia e anuncia ações para fiscalização na saúde

Getting your Trinity Audio player ready...

Na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Izídio (PT) realizou uma visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maria Eugênia, localizada na Zona Norte de Sorocaba, após receber diversas denúncias de moradores sobre problemas no local.

No começo da semana, o vereador foi informado que as consultas médicas estão sendo agendadas para às 7h, mas outros serviços essenciais, como exames, agendamento médico e fornecimento de medicamentos, estão sendo realizados apenas após as 9h. Essa organização tem dificultado o atendimento dos pacientes.

Em conversa com a coordenadora da UBS, Izídio expressou sua preocupação com a situação e colocou seu mandato à disposição para colaborar com a resolução desses problemas. Ele reforçou seu compromisso em trabalhar na cobrança à Secretaria da Saúde para garantir que os serviços de saúde na cidade funcionem de forma eficiente.

Outro ponto que foi criticado pelo vereador diz respeito a forma de contratação de alguns profissionais. Izídio foi informado de que determinadas especialidades contam com trabalhadores na modalidade PJ (pessoa jurídica), expondo a questão da pejotização de pessoal, reflexo da falta de concursos públicos para a saúde na cidade.

Além disso, falta ginecologista efetivo e profissionais para algumas especialidades, como: neurologista, médico vascular e cardiologista. Na visita, Izídio identificou problemas de estrutura no local e falta de segurança.

Izídio Fiscaliza – O vereador anunciou uma série de ações denominadas “Izídio Fiscaliza”. A partir deste mês, ele visitará Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPHs) e outros serviços para fiscalizar as condições de atendimento e identificar áreas que necessitam de melhorias.

Em sua visão, o processo para melhorar a saúde em Sorocaba é longo. “É preciso realizar um conserto completo na rede. A saúde é um direito fundamental e precisamos garantir que as unidades estejam preparadas para oferecer o atendimento que os cidadãos merecem”, afirmou.
Izídio reforçou que, por meio de ações como a “Izídio Fiscaliza”, pretende promover uma fiscalização constante e uma atuação mais próxima da realidade dos bairros, ouvindo diretamente os munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *