Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso nesta sexta-feira (21) durante uma operação policial em Araçoiaba da Serra. A ação foi coordenada pelo 14º Batalhão de Ações Especiais (Baep), em apoio ao Ministério Público.
Segundo a Polícia Militar, o homem era responsável pelo armazenamento e distribuição de entorpecentes na região. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, agentes localizaram uma grande quantidade de drogas, R$ 710 em dinheiro, anotações sobre o tráfico, uma pistola Glock calibre 9 mm, um revólver Taurus calibre 38 e diversas munições.
Além do material apreendido, a polícia identificou dois veículos ligados às atividades criminosas em Araçoiaba da Serra. Um deles, segundo os agentes, estava adaptado como “carro-cofre”, utilizado para o transporte de drogas de forma oculta.
A operação também teve desdobramentos em outras cidades da região. Em Salto de Pirapora, os policiais localizaram um sítio utilizado para armazenar entorpecentes, reforçando a ligação do suspeito com o tráfico. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Sorocaba.
O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial de Araçoiaba da Serra, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.