Mulheres tentam entrar com drogas escondidas em cobertor na penitenciária de Iperó

Getting your Trinity Audio player ready...

Duas mulheres, de 34 e 26 anos, foram flagradas neste domingo (27) tentando entrar na Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó, com drogas escondidas dentro de um cobertor que cobria uma criança. A tentativa foi descoberta durante a revista de rotina realizada com o uso de escâner corporal.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento, uma das visitantes pediu que a outra segurasse o filho que a acompanhava. A atitude chamou a atenção dos agentes, que solicitaram a inspeção do cobertor. Ao manuseá-lo, dois pacotes contendo entorpecentes caíram no chão.

As duas mulheres assumiram a autoria dos ilícitos. Nos pacotes foram encontrados cerca de cinco gramas de maconha, dois sacos plásticos com mais de 60 comprimidos, duas embalagens contendo folhas beges transparentes de procedência desconhecida e outros dois pacotes com uma substância branca de aspecto viscoso.

Diante da situação, a direção da penitenciária acionou a Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência. As mulheres terão o direito de visitação suspenso e, conforme a SAP, será instaurado um procedimento apuratório disciplinar para investigar possível envolvimento dos detentos que seriam visitados.

A ação rápida dos agentes penitenciários evitou que os materiais ilícitos chegassem ao interior da unidade, reforçando a importância dos protocolos de segurança no sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *