Homem é preso por feminicídio após corpo de jovem ser encontrado em área de mata em Sorocaba

Getting your Trinity Audio player ready...

O corpo de Bianca Fernandes da Silva, de 28 anos, foi encontrado em uma área de mata no bairro Ipanema das Pedras, em Sorocaba, quase duas semanas após seu desaparecimento. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Bruno Alves, que foi preso e confessou o feminicídio à polícia.

Bianca e Bruno estavam desaparecidos desde o dia 26 de abril, quando foram vistos pela última vez na Vila Jardini, em Sorocaba. Na ocasião, vizinhos relataram à polícia que ouviram gritos vindos de dentro de um carro e, ao se aproximarem, presenciaram a mulher sendo esfaqueada. Em meio à confusão, Bruno saiu do veículo com o bebê recém-nascido do casal nos braços, sujo de sangue, e o entregou a uma vizinha antes de voltar para o carro. Depois disso, os dois desapareceram.

O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar e, segundo nota da Prefeitura de Sorocaba, está acolhido temporariamente em um abrigo.

Após denúncias anônimas, Bruno foi localizado por policiais militares na noite de quinta-feira (8), em um comércio no Jardim São Paulo, onde foi preso. Durante o depoimento, ele revelou a localização do corpo da companheira, encontrado em uma área de mata de difícil acesso, já em estado de decomposição. A causa da morte será confirmada após exames periciais.

De acordo com a delegada Renata Zanin, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), apesar de o autor não ter antecedentes criminais, já existiam boletins de ocorrência contra ele, além de uma medida protetiva solicitada anteriormente por Bianca, que havia sido revogada a pedido dela mesma.

A prisão temporária de Bruno foi decretada por 30 dias, e ele responderá inicialmente por feminicídio. A investigação segue com o depoimento de testemunhas e aguarda o resultado da perícia técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *