Polícia cumpre mandado em Sorocaba após ameaças a autoridades dos EUA e do Brasil

Um homem de 40 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Sorocaba, após ser identificado como autor de publicações com ameaças de morte a autoridades dos Estados Unidos em uma rede social. A ação foi realizada na sexta-feira (11), no bairro Jardim Pacaembu, pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

O caso teve início com um alerta do Serviço Secreto dos Estados Unidos, órgão federal responsável pela proteção de líderes políticos, que detectou mensagens com teor ameaçador. O conteúdo foi encaminhado ao Departamento de Segurança Interna norte-americano, que notificou o Ministério da Justiça brasileiro. A partir disso, o material foi repassado à Polícia Civil de Sorocaba, que deu início às investigações.

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito confessou ser o autor das publicações. Além das ameaças contra autoridades norte-americanas, ele também teria feito postagens ofensivas e ameaçadoras contra figuras públicas brasileiras, incluindo políticos e personalidades da mídia.

Na ação, dois celulares foram apreendidos e passarão por análise para aprofundamento das investigações. O homem poderá responder pelos crimes de ameaça e injúria, e a Polícia avalia se há elementos que possam caracterizar outras infrações penais, diante do conteúdo encontrado.

O caso segue sob investigação da Deic Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *