Dois homens são presos após roubo de celular e tentativa de estupro em Iperó

Dois homens foram presos em Iperó após roubo de celular e tentativa de abuso contra uma jovem que voltava do trabalho. O caso mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM), que conseguiram deter os suspeitos pouco depois da ação criminosa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima caminhava pela via pública quando se deparou com um indivíduo deitado no chão. Ao avistá-la, ele se levantou e tentou puxar o aparelho celular que estava em suas mãos, chegando a oferecer devolvê-lo caso ela entregasse uma quantia em dinheiro.

Na sequência, um segundo homem saiu de dentro de uma empresa nas proximidades, aproximou-se da jovem e também tentou tomar o telefone. Durante a investida, ele passou as mãos pelo corpo da vítima, por cima de suas roupas. Logo após, os dois fugiram, levando o aparelho.

Familiares da vítima acionaram a polícia, inicialmente relatando um possível sequestro, já que no momento da abordagem ela estava em chamada de vídeo com a mãe. As equipes, no entanto, rapidamente esclareceram que se tratava de roubo com conotação sexual.

Em patrulhamento pela região, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos, que ao perceber a aproximação da viatura dispensou o celular roubado e tentou fugir, mas acabou detido. Poucos minutos depois, guardas municipais encontraram o segundo indivíduo, que resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força.

O aparelho celular foi recuperado e devolvido à vítima. Já os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *