Câmara Municipal de Iperó realiza sessão nesta terça-feira com vetos, indicações e homenagens

A Câmara Municipal de Iperó realiza nesta terça-feira (30) a 31ª Sessão Ordinária da 15ª Legislatura. A pauta traz temas de destaque, entre eles a entrega de moções de congratulações, a análise de vetos do Executivo a projetos aprovados pelos vereadores e diversas indicações voltadas a melhorias na cidade.

Logo no início da sessão, será entregue a Moção de Congratulações nº 073/2025 à Associação de Preservação Ferroviária de Iperó, pela realização do 1º Encontro de Ferromodelismo, iniciativa do vereador Willians Fagundes com apoio dos demais parlamentares. Outras homenagens previstas incluem moções para Jonatas Alves, Vade Manoel Ferreira e Silvio José Diego Andrade.

Na pauta também estão dois vetos totais do Executivo. O primeiro é referente ao Projeto de Lei nº 052/2025, que criava o programa “Botão do Pânico” para aumentar a segurança em unidades públicas municipais. O segundo diz respeito ao Projeto de Lei nº 051/2025, que estabelecia prazo de até dez dias úteis para reagendamento de consultas médicas na rede municipal de saúde.

Além disso, a sessão terá leitura do ofício da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em resposta a um requerimento da Casa.

Entre as indicações apresentadas, a vereadora Goreti solicita manutenção em bocas de lobo no bairro Campos Vileta, reparo em lombada na estrada de acesso ao Jardim Alvorada e inspeção na iluminação pública do George Oetterer. Já o vereador Willians sugere estudos para implantação de jardins sensoriais em creches municipais e perfuração de poços artesianos em escolas. O vereador Bob Moraga pede ampliação do toldo na Farmácia Municipal Central e recolocação de bancos no quiosque da Rua dos Moreiras.

Na ordem do dia, os vereadores votarão em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar nº 017/2025, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 43/2008. Também será votado, em única discussão, o Projeto de Lei nº 015/2025, que modifica a Lei nº 759/2011.

A sessão acontece no plenário da Câmara e é aberta ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *