Seis pessoas foram presas durante a manhã desta segunda-feira (6) em Capela do Alto e Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas.
A ação, chamada “Capela Segura”, foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba, por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e outras delegacias da região. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária.
Durante a operação, quatro investigados foram presos temporariamente e dois em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Foram apreendidos diversos celulares e drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A corporação informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na associação criminosa e localizar um dos investigados que ainda está foragido.
A operação reforça o combate ao tráfico de drogas na região e a atuação integrada entre delegacias especializadas e o GOE, garantindo maior segurança à população de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra.