A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu em flagrante um homem de 44 anos suspeito de armazenar material relacionado à exploração sexual infantojuvenil.
A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (8) em um imóvel no Jardim Tatiana, durante o cumprimento de um mandado judicial expedido no âmbito da operação nacional Proteção Integral III.
Coordenada pela Polícia Federal, a ação foi deflagrada simultaneamente em 16 estados brasileiros e tem como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente virtual. Ao todo, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Até o momento, 19 pessoas foram presas em flagrante, duas apreensões de menores foram realizadas e uma vítima foi resgatada.
A operação reforça a integração entre as forças de segurança estaduais e federais, demonstrando o compromisso conjunto na proteção da infância e da adolescência. Após os procedimentos legais, o suspeito permanece à disposição da Justiça.