Um homem de 73 anos morreu em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba, após apresentar sintomas de intoxicação logo depois de ingerir uma bebida alcoólica, na quarta-feira (22). A Polícia Civil investiga a hipótese de envenenamento por metanol, substância altamente tóxica comumente usada em bebidas falsificadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que o marido começou a passar mal logo após consumir vodka em sua residência, no Jardim Excelsior. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro municipal, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Porto Feliz, onde não resistiu e faleceu.
A mulher informou ainda que o marido tinha problemas renais e apresentou aos policiais a garrafa da bebida ingerida, que estava lacrada. O produto foi apreendido e encaminhado para análise pericial. Segundo ela, a vodka havia sido comprada em um mercado localizado no bairro Água Branca.
A Polícia Civil investiga se a bebida continha metanol e se a substância foi a causa da morte. O caso foi registrado como morte súbita sem causa determinante aparente e segue em apuração pela Delegacia de Porto Feliz.
