Andaime despenca em obra e deixa quatro trabalhadores feridos em Sorocaba

Um acidente em um prédio em construção localizado na rua Vinte e Oito de Outubro, no Jardim do Paço, em Sorocaba, deixou quatro trabalhadores feridos na tarde desta quinta-feira (18). Eles estavam em um andaime que despencou durante a execução de serviços.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente quatro metros. Um dos trabalhadores ficou preso nas ferragens e, no momento do resgate, não respondia a estímulos verbais. Outro sofreu fratura em membros superiores, enquanto dois tiveram ferimentos leves.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). De acordo com informações divulgadas à noite, todas já receberam alta.

O chefe regional da Fiscalização do Trabalho em Sorocaba, Ubiratan Vieira, informou que seis trabalhadores estavam no andaime no momento do acidente e que dois não se feriram. Ele explicou que a queda foi de aproximadamente seis metros.

“Caíram todos. Só segurou um lá em cima. Foi uma altura de seis metros, mas o suficiente para machucar, porque caiu tudo em cima deles. Caiu a madeira e os equipamentos”, disse.

Vieira também determinou a paralisação da obra a partir desta sexta-feira (19) e afirmou que um engenheiro especializado em segurança do trabalho fará a vistoria no canteiro. “O excesso de acidentes acaba envolvendo quedas. Quatro de uma vez é um número alto”, ressaltou.

O Ministério do Trabalho e Emprego esteve no local ainda na tarde de quinta-feira para apurar as causas do acidente.

Em nota, a Construtora Planeta, responsável pelo empreendimento, lamentou o ocorrido e informou que os trabalhadores atingidos são contratados por uma empresa terceirizada.

“A Planeta informa que a empresa terceirizada foi notificada sobre o ocorrido e segue prestando auxílio aos envolvidos, que foram encaminhados para uma avaliação médica completa. As causas do acidente serão devidamente investigadas”, destacou.

“Em vista do acontecimento, intensificaremos nossas ações de segurança do trabalho, ratificando nosso comprometimento em zelar pela correta operação de nossos canteiros e pelo bem-estar de todos os trabalhadores”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *