A Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra, por meio de seu presidente, vereador Beto Rolim (PL), se manifestou oficialmente após o episódio registrado na última sessão, no dia 8 de setembro, que envolveu o vereador Juninho da Farmácia e um representante de um portal de notícias de Sorocaba.
O episódio ganhou repercussão depois que o parlamentar foi acusado de agredir o jornalista com um chute. Imagens das câmeras de segurança da Casa mostram que o movimento não chegou a atingir o homem. Ainda assim, a situação gerou debate sobre os limites do confronto verbal e da convivência nos espaços públicos.
A Câmara de Araçoiaba da Serra, por meio de seu presidente, ressaltou que preza pela ordem, pelo respeito e pela boa condução dos trabalhos legislativos. Diante da repercussão, destacou que medidas cabíveis serão adotadas para garantir que situações semelhantes não se repitam, sempre preservando a dignidade do parlamento e de seus membros.
Nota oficial da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra
“A Câmara Municipal de Araçoiaba Da Serra preza pela ordem, pelo respeito e pela boa condução dos trabalhos legislativos. O episódio ocorrido após a última sessão, envolvendo um vereador desta casa e um representante de um portal de notícias de Sorocaba, não condiz com o espírito de diálogo e urbanidade que buscamos manter.
Como presidente desta casa de leis informo que as medidas cabíveis serão adotadas para garantir que situações semelhantes não se repitam, sempre preservando a dignidade do parlamento e de seus membros.
A Câmara seguirá firme no seu compromisso com a população, conduzindo os debates com seriedade e garantindo que o interesse público esteja sempre em primeiro lugar.
Presidente da Câmara Municipal de Araçoiaba.
Roberto dos Reis Rolim (Beto Rolim)”
Ao divulgar a nota, a Câmara de Araçoiaba da Serra, por meio do presidente Beto Rolim, reforçou que os trabalhos legislativos devem permanecer pautados pelo respeito, seriedade e compromisso com a população, mantendo o interesse público sempre em primeiro lugar.