Um caminhoneiro de 59 anos foi preso por tráfico internacional de drogas após ser flagrado transportando mais de 1,3 tonelada de maconha na Rodovia Presidente Castello Branco, em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba. A ocorrência foi registrada neste sábado, dia 27.
A apreensão foi realizada por policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep, da Polícia Militar de Piracicaba. A abordagem aconteceu após o serviço de inteligência da corporação repassar informações de que um caminhão estaria transportando entorpecentes vindos do Paraguai com destino à capital paulista.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais localizaram a droga escondida em meio à carga. Ao todo, foram encontrados mais de 1.300 quilos de maconha. O motorista alegou que não sabia da existência do entorpecente e afirmou que transportava apenas grãos a granel.
Além da droga, dois aparelhos celulares e o caminhão foram apreendidos e encaminhados para perícia. O suspeito foi levado à sede da Polícia Federal em Sorocaba, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Federal dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico internacional de drogas.
