Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um grave acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta carregada com papel celulose deixou um morto e pelo menos 24 feridos na madrugada desta terça-feira (29), na altura do quilômetro 127 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Tatuí, interior de São Paulo.
Segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da Polícia Rodoviária, o motorista do ônibus, que seguia de Bauru (SP) para a capital paulista, morreu no local após colidir na traseira da carreta. O caminhão trafegava em baixa velocidade devido a um pneu furado, o que impediu o condutor do ônibus de frear ou desviar a tempo.
Além da vítima fatal, outras 30 pessoas estavam no coletivo. Dessas, 24 foram socorridas com ferimentos de diferentes gravidades: nove em estado grave, dez com lesões leves e cinco em estado moderado. Entre os atendidos estão duas crianças, com idades entre nove e onze anos. Outras seis pessoas recusaram atendimento médico.
As vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde de Tatuí e Boituva. Seis foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tatuí, e três foram internadas na Santa Casa do município. Já em Boituva, sete adultos e duas crianças receberam atendimento, com duas mulheres permanecendo em observação neurológica. O estado de saúde das demais vítimas não foi detalhado.
O coletivo transportava integrantes do Movimento Nacional de Lutas (MNL), que, segundo nota divulgada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), tinham uma reunião oficial agendada com a superintendência do órgão em São Paulo no próximo dia 13 de maio. O Incra lamentou o acidente e a morte do motorista.
A pista no sentido interior-capital ficou parcialmente interditada por cerca de quatro horas e foi totalmente liberada por volta das 8h. As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.