Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma bebê recém-nascida, com apenas duas horas de vida, foi encontrada na tarde de quarta-feira (18), em um contêiner de lixo na avenida Riusaku Kanizawa, no bairro Lopes de Oliveira, zona norte de Sorocaba (SP). O resgate foi feito por uma adolescente de 16 anos, que descobriu a criança enquanto jogava o lixo de sua residência.
De acordo com o relato da adolescente, ela percebeu algo se mexendo entre as sacolas de lixo no contêiner. Ao mover uma das sacolas, notou que se tratava de um bebê, ainda com o cordão umbilical. A recém-nascida, de acordo com a jovem, tinha o cordão enrolado ao redor do pescoço, evidenciando a gravidade da situação. Imediatamente, a adolescente e sua irmã retiraram a criança do contêiner e a levaram para casa, onde a agasalharam antes de acionar a Polícia Militar.
Os policiais chegaram ao local por volta das 15h e conduziram a bebê à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte. No local, o cordão umbilical foi cortado e a recém-nascida recebeu os primeiros cuidados médicos. Posteriormente, a bebê foi transferida para o Hospital Santa Lucinda para exames de rotina e, em seguida, encaminhada ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), conforme o protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (SES).
A menina encontra-se em estado estável e, após sua alta hospitalar, será disponibilizada para adoção em um abrigo da cidade. O caso, que despertou grande comoção entre os moradores da região, está sendo investigado pelas autoridades, que buscam identificar os responsáveis pelo abandono.