Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na manhã desta quarta-feira (6), um homem foi preso suspeito de matar a própria companheira, identificada como Daiane Rodrigues dos Santos, de 29 anos, em um caso de feminicídio em Sorocaba, no bairro Lopes de Oliveira, zona norte da cidade. Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o suspeito confessou o crime, que teria ocorrido na noite de terça-feira (5), no apartamento onde o casal vivia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso veio à tona após uma amiga da vítima receber uma foto dela caída no chão do apartamento, o que levantou suspeitas de agressão. A amiga prontamente acionou a PM, relatando a possibilidade de Daiane ter sido atacada pelo companheiro.
Enquanto a polícia se dirigia ao local indicado, o próprio suspeito ligou para o número de emergência (190) e afirmou ter estrangulado a companheira durante uma briga, mencionando que o ato ocorreu “em um momento de raiva”. Ele ainda relatou que só conseguiu “se acalmar” e contatar as autoridades na manhã seguinte.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e, ao chegar ao apartamento, constataram o óbito de Daiane. Segundo a Polícia Civil, não havia registros de medidas protetivas envolvendo a vítima, e o caso está sendo registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que dará continuidade às investigações.
A polícia realizou perícias no local, e o suspeito foi levado à DDM para o registro da ocorrência. Ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.