Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na última segunda-feira (3), a Polícia Federal prendeu dois policiais militares suspeitos de desviar parte de uma apreensão de 800 quilos de maconha. A apreensão aconteceu na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba (SP). A droga estava escondida em uma área de mata.
Segundo informações da Polícia Federal, o suspeito dirigia um veículo de uma empresa que presta serviços para os Correios. O homem foi levado para a sede da PF em Sorocaba. Durante seu depoimento, ele informou que os policiais, que atuam na Polícia Rodoviária, teriam desviado 24,3 quilos da carga de maconha.
Sob escolta, o suspeito indicou aos agentes o local onde a droga estava escondida. Os policiais militares foram presos em flagrante e agora responderão por tráfico de drogas e por crimes militares.
Em nota oficial, os Correios informaram que no momento da apreensão não havia carga postal sendo transportada. A empresa destacou que tanto o veículo quanto o motorista pertencem a uma empresa terceirizada que presta serviços para a estatal. Os Correios ainda informaram que a empresa terceirizada foi notificada e que o funcionário envolvido será desligado das atividades.