Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil de Sorocaba apura uma denúncia de agressão contra um menino de quatro anos, que teria sido agredido pelo tio enquanto estava sob seus cuidados no bairro Carandá. O caso foi registrado na quarta-feira (4) e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança deixou o filho sob os cuidados da irmã e do cunhado na segunda-feira (2), como era de costume enquanto trabalhava. No dia seguinte, ao buscar o menino, ela foi informada que ele havia sofrido uma queda no banheiro, resultando em um hematoma na cabeça.
No entanto, ao dar banho no filho, a mãe notou outros hematomas pelo corpo, incluindo lesões no quadril e nos joelhos, além de inchaço na cabeça. Questionado, o menino afirmou que teria sido agredido com uma cinta e um chinelo pelo tio, após se recusar a dividir bolachas com outras crianças.
Preocupada, a mãe levou a criança ao Pronto Atendimento do bairro Carandá, onde o médico acionou a Polícia Militar. O menino foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passou por avaliação médica.
O menino será submetido a exame de corpo de delito e escuta especializada no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), procedimento destinado a ouvir crianças em situação de violência de forma técnica e acolhedora. O Conselho Tutelar acompanha o caso, e a mãe informou que o filho está se recuperando em casa.