Getting your Trinity Audio player ready...
|
No último domingo (25), o prefeito Rodrigo Manga e o ex-prefeito José Crespo, ambos com histórico de rivalidade política local, marcaram presença em um evento na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente envolvido em diversas acusações, especialmente relacionadas a supostas tentativas de golpe de Estado.
Além dos políticos mencionados, também estiveram presentes os deputados sorocabanos Jefferson Campos (Federal), Carlos Cézar (Estadual) e Danilo Balas (Estadual), juntamente com o vereador Vinícius Aith. O evento contou ainda com a participação de outras figuras conhecidas da extrema-direita brasileira.
A manifestação, organizada pelo próprio ex-presidente, ocorreu em meio a uma semana marcada pela ida de Bolsonaro à Polícia Federal, onde foi intimado a depor, mas optou por permanecer em silêncio. Os apoiadores do ex-presidente chegaram cedo ao local, portando bandeiras do Brasil e de Israel, além de vestirem camisetas amarelas.
Segundo os organizadores, o propósito do evento era defender Bolsonaro das acusações e enaltecer a democracia.
Diversas autoridades também estiveram presentes, incluindo o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (União Brasil), além de deputados e senadores. O pastor Silas Malafaia, que afirmou ter financiado o evento, também marcou presença na manifestação.