Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na madrugada desta quarta-feira (18), três suspeitos morreram em um confronto com a Polícia Militar no Residencial Carandá, zona norte de Sorocaba. O trio esteve envolvido em um assalto a um comércio na avenida Itavuvu e foi localizado após perseguição policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar, a ação começou quando o veículo utilizado no roubo, um Palio Azul, foi identificado por uma equipe policial que fazia patrulhamento na região. A perseguição passou pelos bairros Conjunto Dinorah e São Bento, até que os suspeitos colidiram com um trailer de lanche na rua Abdias Ribeiro dos Santos, no Residencial Carandá.
Após o acidente, dois suspeitos foram direcionados para o veículo e trocaram tiros com os policiais, enquanto o terceiro tentou fugir para uma área de mata próxima à praça local. Todos acabaram sendo alvejados durante o confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro, encaminhando os três homens para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. No entanto, nenhum deles resistiu aos danos.
A perícia esteve no local para realizar os procedimentos de praxe, e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, defesa legítima, tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa.
A ação contou com o apoio do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que reforçou a operação. Até o fechamento desta edição, as autoridades não divulgaram as identidades dos suspeitos.