Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de integrar uma quadrilha que cometeu uma série de roubos contra uma rede de mercados em Sorocaba entre os meses de junho e julho deste ano. As prisões ocorreram em ações realizadas nos dias 31 de julho e 5 de agosto, nos bairros Ouro Fino e Itavuvu.
Segundo as investigações, os crimes eram praticados por três indivíduos que agiam de forma coordenada para subtrair produtos de alto valor, como bebidas alcoólicas, maços de cigarro e dinheiro dos caixas. As vítimas relataram que eram ameaçadas durante as ações, e em algumas ocasiões, um dos suspeitos usava capacete e portava uma arma branca.
Para dificultar a identificação, o trio utilizava um veículo cinza, camisetas com a logomarca da rede e balaclavas. A apuração policial avançou a partir da identificação do carro usado nos crimes, que estava em nome de um ex-funcionário da própria rede atacada. A partir daí, as câmeras de segurança ajudaram na confirmação da identidade dos envolvidos.
Com as provas reunidas, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca, apreensão e prisão, que foram cumpridos por equipes do 3º Distrito Policial. Durante as diligências, além da prisão dos dois homens, foram apreendidos o veículo utilizado nos crimes, bebidas e maços de cigarro reconhecidos como parte dos itens roubados.
O terceiro integrante do grupo já foi identificado e segue sendo procurado pela polícia. As investigações continuam para localizar e prender o suspeito.