E-mails com ameaças de massacre são enviados a escolas municipais de Sorocaba

A Secretaria de Educação de Sorocaba acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e reforçou o esquema de segurança nas escolas municipais após um e-mail com ameaças de ataques ter sido enviado à rede de ensino. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) divulgou o caso em suas redes sociais na quarta-feira (26).

O e-mail em questão, que faz apologia ao nazismo, citou especificamente a CEI 67 – Vila Barão e a CEI 38 – Jardim Maria do Carmo, além de outras unidades escolares. Assim que tomou conhecimento da mensagem, a Secretaria de Educação encaminhou o conteúdo para a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e a GCM, solicitando rondas intensificadas e máxima atenção aos chamados das escolas.

A orientação da pasta é que diretores que receberam o e-mail registrem boletins de ocorrência e, em caso de qualquer atitude suspeita, entrem em contato com a GCM pelo número 153. Além disso, empresas responsáveis pela segurança nas escolas foram instruídas a redobrar a vigilância nos arredores das unidades.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que tomou ciência do ocorrido e acionou todas as autoridades policiais, reforçando a segurança nas escolas. A administração municipal também preparou um comunicado interno para orientar os diretores sobre os procedimentos a serem adotados.

O caso gerou grande preocupação entre pais, alunos e profissionais da educação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou possíveis responsáveis pela autoria do e-mail. A investigação segue em andamento pelas forças de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *