A Polícia Civil de Sorocaba investiga a morte de um homem de 40 anos ocorrida na tarde de quarta-feira (6), na rua Júlio Rusconi, no bairro Jardim Itanguá, zona oeste da cidade. Segundo apuração preliminar, a vítima teria sido agredida por um grupo de aproximadamente seis pessoas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram os primeiros a chegar ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito ainda na rua. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e identificado por um familiar.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que, horas antes do crime, o homem teria esfaqueado uma outra pessoa. Em resposta, o grupo teria se reunido com a intenção de “dar um susto” na vítima. No entanto, a situação teria saído do controle, resultando na morte.
O caso foi registrado como homicídio e está sob responsabilidade do 9º Distrito Policial, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A perícia foi requisitada e as investigações seguem em andamento. Até o momento, ninguém foi preso.
A polícia busca identificar os envolvidos e entender com mais clareza a motivação do crime.