Seis pacientes de uma clínica de reabilitação localizada no bairro Ribeirão, em Capela do Alto, protagonizaram uma fuga cinematográfica na noite de domingo (4). O grupo é suspeito de agredir dois seguranças da unidade, trancar funcionários em uma sala e, em seguida, furtar o carro de um dos vigilantes para escapar rumo a Sorocaba.
Segundo apurado pelo Jornal Expresso, os internos — com idades entre 22 e 42 anos — teriam usado uma tesoura para ameaçar a equipe da clínica e facilitar a fuga. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Capela do Alto foi acionada imediatamente e comunicou a ocorrência às corporações da região.
Com a ajuda do sistema de monitoramento Muralha Paulista, o veículo foi identificado ao entrar em Sorocaba e rapidamente interceptado por viaturas da Polícia Militar e da GCM, na altura da Vila Barão. A abordagem ocorreu sem resistência e todos os envolvidos foram detidos em flagrante, já na região do Wanel Ville.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sorocaba e segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da fuga e a situação clínica dos envolvidos.