A preparação para a disputa desta etapa teve início na última sexta-feira, quando os pilotos fizeram o reconhecimento da pista e aconteceram os treinos livres e classificatórios , no sábado. Já no domingo, aconteceram as provas das 15 categorias, que foram muito disputadas e contagiaram o público presente.
O piloto de Iperó Lucas Manenti Carinheira ficou na segunda colocação na categoria MXN2, que são disputadas em motocicletas de 250 cilindradas importadas. Em primeiro lugar ficou o piloto Antônio Calheiros, enquanto na terceira posição ficou Danilo Proença Rossi Ribeiro. Na categoria MX Gold o campeão foi o piloto Wilgner Guigão; em segundo, Lucas Gabriel Souza; em terceiro, o piloto de Iperó, Lucas Manenti Carinheira.
Na MXN Iniciante o vencedor foi o piloto Felipe NIssani, seguido por Luis Henrique Xavier e, em terceiro, Thiago Bocardi Arrais. Na categoria MX2 o vencedor foi o piloto Wilgner Guigão, em 2º ficou Lucas Gabriel Souza e, na terceira colocação, Thiago Santos Carvalho.
Já na MX5 o vencedor foi o piloto Herminio Maninho, tendo como segundo colocado Emerson Pastor e, em terceiro, Manoel Fernando Santos. E por falar em Manoel Fernando Santos, este foi o vencedor da categoria MXN Master, que também disputou. Em segundo ficou Emerson Pastor e, na terceira colocação, Alessandro José Covre.
Na categoria para motocicletas de 65 CC, o campeão foi o piloto Marcos Dias, enquanto que na segunda colocação, Otávio Passoni, e, em 3º, Enzo Capitani. Na MX4 o vencedor foi Rodrigo Guedes, seguido por Walter Rafael Arruda, na segunda colocação e, em terceiro, Dave William Gomes.
Rodrigo Guedes também venceu na categoria MX1, tendo como segundo colocado o piloto Júlio Amaral e, em terceiro, Luiz Guilherme Vieira Martins. Na MX3, o vencedor foi o piloto Rodrigo Guedes, tendo como segundo colocado Ernani Lee Teixeira e, na terceira colocação, Welidiel dos Santos Jacete.
Já na categoria Mini Moto, o vencedor foi Enzo Capitani, seguido por Gabriel Dias e , em terceiro, Davi Freitas. Na categoria Júnior, o campeão foi o piloto Lucas Gabriel Souza, tendo como segundo colocado Danilo Proença Rossi Ribeiro e, na terceira colocação, Marcos Dias.
Na Intermediária Importada, o vencedor foi Welidiel dos Santos Jacete, tendo Victor Ales da Silva como segundo colocado e, na terceira posição, Júnior Bidoca.
O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, que acompanhou as disputas, ressaltou a importância de Iperó receber uma etapa desse campeonato e elogiou o nível de organização.
“Trouxemos esse evento pela primeira vez aqui em nossa cidade, que para nós foi um sucesso. O primeiro, de muitos que vão acontecer aqui em Iperó. Essa pista onde foi realizada essa etapa do campeonato ficará fixa aqui para o pessoal poder treinar e realizar outras disputas, para incentivar cada vez mais essa modalidade, o esporte no geral”, destacou.