Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (18), o projeto de lei 297/2024, que trata da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Físico e Territorial do município. A proposta, debatida por cerca de duas horas e meia, foi aprovada em primeira discussão com 16 votos a favor e dois contrários.
Entre os parlamentares que apoiam o projeto estão Caio Oliveira (Republicanos), Cícero João (Agir), Cláudio Sorocaba (PSD), Cristiano Passos (Republicanos), Dylan Dantas (PL), Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Fernando Dini (PP), Francisco França (PT), Ítalo Moreira (União), João Donizeti (União), Luis Santos (Republicanos), Péricles Régis (Agir), Rodrigo do Treviso (PL), Silvano Jr. (Republicanos) e Vinícius Aith (Republicanos).
Os votos contrários foram de Fernanda Garcia (Psol) e Iara Bernardi (PT). Hélio Brasileiro (PRD) e Salatiel Hergesel (PSD) não participaram da sessão.
Com a aprovação inicial, a proposta segue para análise das 71 emendas propostas ao projeto. A discussão das emendas e a segunda votação do Plano Diretor estão programadas para acontecer no próximo dia 30.
O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o planejamento e ordenamento territorial do município, orientando o desenvolvimento urbano de forma sustentável e equilibrada. A revisão do documento gerou debates intensos na Câmara, devido ao impacto direto que as alterações podem ter na qualidade de vida e no crescimento da cidade.