A Prefeitura de Sorocaba vai promover, toda primeira sexta-feira do mês, o programa “Mercado Solidário”, voltado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação será realizada na sede da Secretaria da Mulher (Semul), no Alto da Boa Vista.
A primeira edição do programa acontece no dia 1º de agosto, das 14h às 17h. Para participar, é necessário que a moradora de Sorocaba esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), sistema do Governo Federal que identifica famílias de baixa renda.
Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria da Mulher, o “Mercado Solidário” vai oferecer produtos essenciais gratuitamente, como arroz, feijão, macarrão, sabonete, creme dental, itens de limpeza, entre outros. As participantes poderão escolher os produtos conforme a necessidade de suas famílias.
Além disso, o evento contará com serviços gratuitos:
- Sine Móvel: unidade itinerante do Sine Municipal para quem busca oportunidade de emprego;
- Ônibus Rosa: unidade da Secretaria da Saúde para atendimento e encaminhamentos. Para ser atendida, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão da UBS.
A Secretaria da Mulher fica na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99772-6431 ou pelo e-mail semul@sorocaba.sp.gov.br.