Moradora de Votorantim morre após ser atacada por pitbull

Getting your Trinity Audio player ready...

Uma idosa de 66 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull na manhã deste domingo (27), em Votorantim. A vítima foi identificada como Geny José Nunes Lopes. O ataque ocorreu em uma residência, cujo bairro não foi informado pelas autoridades.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), vizinhos acionaram a Polícia Militar após perceberem que a mulher estava ferida e caída próximo ao muro da casa. Além da PM, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para prestar apoio.

No local, as equipes se depararam com o cachorro em comportamento extremamente agressivo, impedindo a aproximação dos socorristas. Diante da urgência do atendimento à vítima e da impossibilidade de conter o animal de outra forma, os agentes, segundo a SSP, “neutralizaram o cão” — o que significou o sacrifício do pitbull para garantir a segurança das equipes e da própria mulher.

Geny José foi atendida inicialmente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Votorantim, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.

A perícia técnica foi acionada para realizar os procedimentos no local. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Votorantim e será investigado para apurar as circunstâncias do ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *