Uma tragédia chocou moradores do bairro Parque São Rafael, em Tatuí, no último domingo (14). Um menino de 10 anos foi atropelado por um motociclista que empinava a moto em via pública. A criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, o autor do atropelamento é um jovem de 20 anos que, após o acidente, fugiu sem prestar socorro. O Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou as buscas e, com base em câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, conseguiu identificá-lo. Ele foi localizado em sua residência, nas proximidades do local do acidente.
Na casa, os policiais apreenderam as roupas usadas na ocasião, uma mochila térmica de entregador, peças danificadas da moto e, posteriormente, também encontraram o veículo. O suspeito admitiu envolvimento, mas alegou não se lembrar do ocorrido porque teria batido a cabeça.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e participação em manobra de exibição em via pública. Apesar das acusações, o motociclista foi ouvido e liberado após prestar depoimento.
O velório da criança está previsto para esta terça-feira (16), às 6h30, seguido do sepultamento às 11h30, no Cemitério São João Batista, em Tatuí.