O Polo Cultural de Iperó será o local da 6ª Conferência Municipal de Saúde, da 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental e da 1ª Conferência da Saúde do Trabalhador, marcadas para a próxima segunda-feira (18), a partir das 8h. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.
O tema central das atividades será “Rumo a um Novo Cuidado: O SUS que Temos e o SUS que Queremos – Saúde do Trabalhador como Direito e Saúde Mental como Prioridade”.
De acordo com o cronograma, a cerimônia de abertura está prevista para as 9h. Em seguida, às 9h30, a articuladora da Atenção Básica do DRS XVI, Iris Jerônima da Silva Furtado de Mendonça, ministrará a palestra “O SUS que temos e o SUS que queremos”.
Às 10h20, a terapeuta ocupacional do CAPS de Iperó, Karine Pereira Joaquim, será responsável pela exposição “A saúde do trabalhador como direito e a saúde mental como prioridade”.
Na parte da tarde, estão programadas discussões em grupos sobre os eixos: Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Atenção Primária em Saúde; Saúde Mental; Saúde do Trabalhador; Assistência Farmacêutica; Planejamento, Rede de Urgência e Emergência; e Processo Regulatório em Saúde.
O encerramento contará com a apresentação e votação das propostas elaboradas nos grupos.