Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos rebate acusação de Manga sobre vaias em evento com Lula

Getting your Trinity Audio player ready...

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio de seu presidente, Leandro Soares, vem a público manifestar sua total indignação e repúdio à acusação leviana do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, que atribuiu ao Sindicato as vaias dirigidas a ele durante a entrega das ambulâncias do SAMU, nesta sexta-feira (14), com a presença do presidente Lula.

Essa tentativa de desviar o foco das vaias recebidas, também busca manchar a reputação da entidade que é uma das mais importantes do Brasil. O SMetal é um dos sindicatos mais representativos do país, com uma história de luta baseada na democracia e no respeito às diferenças, sem jamais recorrer a atos antidemocráticos.

Leandro Soares rechaça veementemente qualquer insinuação de que o Sindicato tenha organizado ou incentivado manifestações de hostilidade. “É inaceitável que o prefeito, ao invés de lidar com as reações legítimas da população, tente responsabilizar um sindicato sério e comprometido com os trabalhadores. Receber vaias, críticas, faz parte da democracia, assim como receber elogios e aplausos também. O SMetal tem um legado de diálogo com todos os setores, incluindo empresários e adversários políticos, e jamais agiria da forma como ele sugere”, afirmou Leandro.

“Nós estamos aqui pra contribuir com o crescimento econômico e social de Sorocaba e região. Estamos à disposição para dialogar, mas enquanto o prefeito continuar com atitudes imaturas, infelizmente terá a nossa indignação. Porque não é dessa forma que é feita a democracia, que é feito o diálogo e o respeito entre duas instituições tão importantes, as quais nós temos a responsabilidade de representar. Eu enquanto presidente do Sindicato e você como prefeito de uma cidade tão importante para o Estado de São Paulo e para o país”, finalizou o presidente do SMetal.

Além de repudiar a fala irresponsável de Rodrigo Manga, o SMetal também questiona a postura de alguns veículos de comunicação que, sem qualquer apuração séria, reproduziram essa acusação falsa. O Sindicato reafirma seu compromisso com a verdade, a democracia e o respeito às instituições, não se deixando intimidar por tentativas de desmoralização infundadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *