A partir do dia 5 de julho, os Prontos Atendimentos (PAs) do Centro e do bairro George Oetterer, em Iperó, passarão a contar com atendimento pediátrico nos finais de semana. A medida faz parte de uma série de ações que a Prefeitura está implementando com o objetivo de ampliar e qualificar os serviços de Saúde no município.
O novo serviço de urgência e emergência pediátrica funcionará de forma ininterrupta, das 7h de sábado até as 7h da manhã de segunda-feira. A iniciativa busca oferecer um suporte especializado às crianças justamente nos períodos em que os consultórios médicos particulares geralmente estão fechados — como nas noites e finais de semana.
A ampliação da assistência foi destacada pelo secretário da Saúde de Iperó, Lúcio Gonçalves da Silva Filho, como estratégica para o atual período do ano, quando aumentam os casos de doenças respiratórias entre o público infantil. “Ter um atendimento especializado, de forma gratuita, à disposição nos momentos em que a maioria dos consultórios está fechada, é um ganho importante para a comunidade, sobretudo durante o inverno, que é uma época que exige atenção redobrada com a saúde infantil”, destacou o secretário.
Atualmente, o atendimento pediátrico regular nas Unidades Básicas de Saúde do município ocorre de segunda a sexta-feira. Com a nova medida, o serviço passa a abranger também os finais de semana, exclusivamente nos Prontos Atendimentos do Centro e de George Oetterer.
O prefeito Leonardo Folim também ressaltou a importância da iniciativa. “O atendimento às crianças tem que ser diferenciado, tanto do médico quanto dos demais profissionais. Por isso estamos investindo na Saúde em nossa cidade, proporcionando, cada vez mais, qualidade de vida à nossa população”, afirmou. Segundo ele, o atendimento pediátrico 24 horas nos finais de semana é um compromisso assumido com a população que agora se concretiza.