Getting your Trinity Audio player ready...
|
O reajuste salarial dos professores e servidores municipais de Capela do Alto se destaca como o maior da região, mas ainda aguarda aprovação na Câmara Municipal. O prefeito Henrique Daniel Leme encaminhou o projeto prevendo um reajuste de 7,5% para as oito primeiras categorias e 6,27% para as demais. Apesar do índice superior ao de cidades vizinhas, a proposta enfrenta resistências entre alguns vereadores.
A presidente da Câmara Simone Arruda, informou para riscos da não aprovação de referido projeto uma vez que “caso a Câmara não aprove o projeto, fica a critério do Executivo enviar ou não novo projeto.”
O prefeito Henrique explica que a gestão precisa equilibrar os recursos da folha de pagamento com a manutenção dos serviços essenciais. “Tenho o maior respeito pelos servidores e professores, pois são eles que fazem a cidade funcionar. No entanto, os recursos são limitados e também precisam garantir a qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação, segurança e limpeza urbana”, argumenta.
O prefeito também relembra que, em gestões anteriores, Capela do Alto chegou a passar anos sem reajuste salarial, levando a perdas salariais significativas para os servidores. “Nós não faremos isso. Após uma análise detalhada da equipe administrativa, definimos esse índice como o maior da região, garantindo tanto a valorização dos servidores quanto a continuidade dos serviços públicos”, ressalta.
Confira os índices de reajuste das cidades vizinhas:
- Iperó: 6,5%
- Sorocaba: 4,83%
- Tatuí: 4,77%
Agora, a decisão está nas mãos do Legislativo. A aprovação ou rejeição do projeto definirá o impacto nos salários dos servidores e na execução dos serviços municipais ao longo de 2025.