Justiça mantém prisão de advogado suspeito de estuprar criança de 2 anos

Getting your Trinity Audio player ready...

A Justiça de Itapeva (SP) decidiu manter a prisão preventiva do advogado Eduardo de Freitas Santos, suspeito de estuprar uma criança de dois anos. A audiência de custódia ocorreu em Santos, no litoral paulista, no último dia 3 de janeiro.

Além da acusação de estupro em Itapeva, Santos enfrenta outro caso grave: o homicídio de Carol Pascuin, uma vendedora e influencer, ocorrido em Sorocaba (SP) no ano de 2021.

Em 2022, ele foi denunciado e preso por 60 dias, mas naquela ocasião, a Justiça não decretou sua prisão preventiva, permitindo sua soltura.

O advogado passou a ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapeva por estupro de vulnerável em julho de 2023. Nessa época, Santos negou as acusações, alegando ser “vítima de uma monstruosidade”.

Considerado foragido desde as investigações, Santos foi finalmente localizado e preso na terça-feira em Praia Grande (SP). Na audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, ele permaneceu detido devido à acusação de estupro de vulnerável, aguardando as decisões judiciais subsequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *