Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem apontado como integrante da alta cúpula de uma organização criminosa morreu após confronto com policiais militares do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante uma operação na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Jardim Vera Cruz, em Sorocaba.
Segundo informações do Baep e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que participaram da ação, o suspeito também era procurado pela Justiça por homicídio.
A operação visava cumprir um mandado de busca e apreensão contra o acusado, que foi localizado em um Honda HR-V na rua Serafina Milego Latorre. No momento da abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com uma viatura e, segundo a polícia, disparou contra os agentes.
Os policiais revidaram, atingindo o suspeito. Apesar do acionamento de uma equipe de resgate, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante a ação, foi apreendida uma pistola israelense calibre 9 mm com 26 munições. O armamento estava em posse do acusado e foi apresentado na delegacia do Plantão Policial de Sorocaba, onde a ocorrência foi registrada.
A identidade do homem e o nome da organização criminosa a que ele pertencia não foram divulgados pelas autoridades. A operação segue em investigação para apurar possíveis desdobramentos relacionados à facção criminosa e outros crimes associados ao suspeito.