Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um menino de cinco anos foi atropelado por uma caminhonete enquanto atravessava a Rua José Braz Correa, no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, por volta das 10h deste sábado (28). O acidente ocorreu próximo a um jogo do Campeonato Regional, e segundo testemunhas, a vítima foi surpreendida por um veículo devido à obstrução da visão do motorista por um ônibus estacionado na via.
O menino foi rapidamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Éden, onde foi diagnosticado com ferimentos leves, incluindo escoriações e trauma leve. O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos.
Segundo o relato do condutor, ele não conseguiu ver a criança por causa do ônibus parado, que bloqueava sua visão no momento do acidente. Moradores do bairro já haviam feito um pedido à Prefeitura para a remoção de ônibus estacionados no local, mas, até o momento, a solicitação não foi atendida.
Em resposta ao incidente, a Secretaria de Mobilidade (Semob) emitiu uma nota informando que irá enviar um agente de trânsito ao local para verificar se há uma proibição de estacionamento de ônibus na área. Além disso, a pasta se comprometeu a reforçar a fiscalização e tomar as medidas cabíveis contra possíveis infratores, caso necessário.
A Semob também afirmou que irá estudar a implementação de outras medidas para melhorar a segurança e o fluxo viário na região, com o objetivo de evitar novos acidentes e garantir a segurança dos pedestres, especialmente das crianças, que são particularmente vulneráveis em áreas residenciais.