Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar a cúpula de uma facção criminosa em Sorocaba. Ele estaria envolvido em um plano para tentar resgatar líderes da facção presos em unidades de segurança máxima.
A prisão aconteceu devido ao porte ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito, com agravamento da pena pela reincidência, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.
A operação, chamada de Operação Degola, foi fruto de um esforço conjunto entre a Polícia Federal, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Ministério Público. As equipes localizaram o suspeito na cidade de Sorocaba e, durante a abordagem, encontraram com ele armas de fogo e munições, incluindo fuzis de alto poder destrutivo e munições de calibres variados.
Após a prisão, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, onde foi registrado o flagrante. A operação visa enfraquecer as ações de facções criminosas no estado de São Paulo e garantir a segurança nos presídios.