Programa HumanizAção acolhe 98 pessoas no fim de semana em Sorocaba

Getting your Trinity Audio player ready...

Durante o último fim de semana, as equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram atendimentos a 227 pessoas em situação de rua em diversos pontos da cidade. Ao todo, 98 pessoas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde foram oferecidos pernoite, alimentação completa, roupas, toalhas, banho quente e cuidados de higiene.

O programa “HumanizAção Inverno” é uma ação conjunta das Secretarias do Gabinete Central (SGC), de Segurança Urbana (Sesu), da Cidadania (Secid), da Saúde (SES), além da Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas e da Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua. A iniciativa também conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), das Secretarias de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), de Serviços Públicos e Obras (Serpo), de Mobilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Na sexta-feira (23), as equipes percorreram locais como as ruas Miranda Azevedo, Demanda do Valle Blaseck, Humberto de Campos, as avenidas Itavuvu e General Carneiro, entre outras, e atenderam a 80 pessoas, das quais 28 aceitaram o acolhimento no SOS. No sábado (24), foram visitados bairros como Jardim Zulmira, Cerrado, Jardim Simus, além de praças como Frei Baraúna e Castro Alves. Neste dia, 84 pessoas foram atendidas e 43 aceitaram o acolhimento. Já no domingo (25), as ações se concentraram em locais como a Praça Karen Cristina Tamiozzo, Rua Dante Catuzzo e Avenida Américo Figueiredo, resultando em 63 atendimentos, com 27 pessoas acolhidas.

Os moradores podem colaborar com o programa informando locais onde haja pessoas necessitando de cuidados, além de doarem roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, disponível 24 horas por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), (15) 3212-6900 (Secretaria da Cidadania) e 153 (GCM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *