Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem de 49 anos, suspeito de alvejar uma viatura da Polícia Militar em Araçoiaba da Serra, foi preso na zona leste de São Paulo nesta terça-feira (15). O crime ocorreu em novembro de 2024, e outro suspeito segue foragido. Dois policiais ficaram feridos no ataque.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem preso tinha antecedentes por associação criminosa e estava foragido desde a data do crime. Após sua captura, ele foi encaminhado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Sorocaba, onde teve a prisão temporária decretada. As buscas pelo segundo suspeito continuam.
Na madrugada de 26 de novembro de 2024, uma viatura da PM foi alvejada por diversos disparos de fuzil em Araçoiaba da Serra. Conforme apurado pela Guarda Civil Municipal (GCM), os criminosos utilizaram dois veículos no ataque. Um dos carros foi encontrado incendiado em uma estrada municipal após a fuga pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Os policiais Josias Mariano da Cruz, de 41 anos, e Jefferson Azevedo Martins, de 36 anos, foram feridos durante o ataque. Josias levou um tiro no braço esquerdo, enquanto Jefferson foi atingido de raspão na perna e na cabeça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Um dos suspeitos já havia sido preso em novembro. Na residência dele, localizada no bairro Monte Bianco, foram apreendidos armamentos, incluindo um fuzil calibre 762, uma pistola, um colete e capacetes balísticos.
A Polícia Militar informou que um casal confessou ter colaborado com os criminosos. Em depoimento, o casal revelou ter recebido R$ 500 para transportar um dos autores do crime até Cotia (SP). Um celular foi apreendido com o casal, que foi liberado após prestar depoimento. A Deic segue investigando o caso.