Urbes descarta greve após manifestação de trabalhadores do transporte público

Getting your Trinity Audio player ready...

Na madrugada e início da manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação de funcionários das empresas de transporte City e Consor complicou o funcionamento do transporte público em Sorocaba. O motivo do protesto foi o atraso no pagamento dos trabalhadores, segundo informações da Urbes – Trânsito e Transportes.

Em nota oficial, a Urbes esclareceu que o atraso nos pagamentos ocorreu devido a problemas bancários. A autarquia informou que as empresas responsáveis se comprometeram a resolver a situação ainda nesta quinta-feira, minimizando os impactos para os trabalhadores.

“A Urbes interveio na situação e não haverá prejuízo à população em relação ao transporte público, com a possibilidade de greve já descartada”, afirmou a autarquia em comunicado.

Apesar do transtorno inicial, o serviço foi normalizado e não há previsão de paralisações futuras, segundo a Urbes. A manifestação chamou atenção para a importância de garantir a regularidade nos pagamentos aos funcionários, a fim de evitar novos episódios que possam afetar a mobilidade urbana na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *