23 de junho de 2026

Widget de Clima Ultra-Rápido
...

Prefeitura de Iperó anuncia pacote de obras para modernizar sistema viário e melhorar mobilidade urbana

A Prefeitura de Iperó iniciou um novo pacote de obras viárias, com melhorias nas avenidas Emílio Guazzelli e Antônio Aparecido Domingues para ampliar a segurança e a mobilidade urbana.

A Prefeitura de Iperó anunciou o início de um novo pacote de obras de infraestrutura viária com o objetivo de reorganizar o trânsito, ampliar a segurança de motoristas e pedestres e modernizar importantes corredores urbanos do município. As intervenções contemplam diferentes pontos da cidade, com destaque para as avenidas Emílio Guazzelli e Antônio Aparecido Domingues.

Uma das principais frentes de trabalho está concentrada na Avenida Emílio Guazzelli, que passará por uma série de melhorias voltadas à fluidez do trânsito e à segurança viária. Entre as intervenções previstas estão o prolongamento do canteiro central em frente ao Ginásio Dito Bom, a execução de novo recapeamento asfáltico e a implantação de iluminação pública em LED.

De acordo com a administração municipal, a obra busca solucionar antigos pontos de conflito no tráfego da região. Com a ampliação do canteiro central, haverá a separação física entre os veículos que seguem em direção a Sorocaba e aqueles que acessam o bairro Jardim Vitorino, medida que deverá contribuir para a organização do fluxo e a redução de riscos de acidentes.

Além das melhorias na Avenida Emílio Guazzelli, a Prefeitura informou a retomada das obras na Avenida Antônio Aparecido Domingues, no trecho localizado em frente ao Cemitério Municipal.

Os trabalhos haviam sido temporariamente interrompidos em razão de condições climáticas desfavoráveis e de problemas logísticos relacionados ao maquinário da empresa responsável pela execução dos serviços. Segundo a administração municipal, as questões já foram solucionadas, permitindo a continuidade das intervenções.

No local, está sendo realizada a restauração completa do pavimento e de sua base estrutural. As obras abrangem o trecho compreendido entre o Cemitério Municipal e a rotatória da Avenida Úrsula Wiegand.

A Prefeitura destaca que as intervenções integram um conjunto de investimentos voltados à melhoria da infraestrutura urbana, buscando oferecer mais segurança, conforto e eficiência para os usuários das vias municipais.

Leia mais

A Prefeitura de Iperó iniciou um novo pacote de obras viárias, com melhorias nas avenidas Emílio Guazzelli e Antônio Aparecido Domingues para ampliar a segurança e a mobilidade urbana.
A Câmara Municipal de Iperó recebeu o Selo Ouro de Transparência Pública do Tribunal de Contas do Estado após atingir 92,30% dos critérios avaliados pelo programa nacional.